top of page

Dia das mães - A maternidade e o plano de Salvação.


Quando Deus criou os seres humanos Ele tinha um plano sobre o porquê queria que eles fossem homem ou mulher. Deus quis que, por suas características específicas, um viesse a complementar o outro.

Assim, qual é o projeto específico de Deus quando criou a mulher? O plano original é o de, em primeiro lugar, dar uma companheira para o homem. O homem e a mulher são companheiros mutuamente.

Ser companheiro um do outro significa que ambos precisam um do outro, de fato, eles se completam, se complementam.O cérebro não é superior ao coração e o coração não é superior ao cérebro, mas ambos se complementam.

A maternidade é a segunda parte do projeto de deus com relação à mulher. Ele criou a mulher para cooperar com Ele na criação de novos seres humanos, a maternidade é uma grande dádiva de Deus à humanidade.

Quando falamos sobre a maternidade, não nos referimos apenas ao momento da concepção e ao nascimento, mas nos referimos também a todo o cuidado que a mãe dá à sua criança.Todo amor, bem como todos os relacionamentos, todos referentes à dimensão feminina.

Em terceiro lugar, Deus criou a mulher para ser igual ao homem em sua dignidade. Mas igualdade não significa ser como o homem, de fato, existe na mulher valores que não existem no homem. Da mesma forma, há no homem valores que não existem na mulher. Há valores que fazem parte da feminilidade, assim como há valores que fazem parte da masculinidade.

Hoje celebramos o dia das mães, mês mariano e maternal. Somos convidados a descobrir a riqueza do feminino, da mulher no plano de Deus, em nossa vida, na vida da Igreja.

De fato, se abrirmos a Bíblia, lá encontraremos muitos exemplos que nos mostram que Deus mantém a mulher em grande estima.Foi Deus quem levou a mulher ao escolher Ester, Judite, Sara, Rebeca, Débora, Isabel e muitas outras para missões importantes e específicas para salvar Israel.

Deus escolheu Maria precisamente para ser o modelo da feminilidade e da maternidade. Maria permitiu que Deus realizasse por inteiro o projeto que Ele tinha em relação a ela.

Maria é a mulher perfeita, vivendo toda sua feminilidade, em Maria podemos encontrar tudo o que uma mulher deveria ser. Ser mulher é uma vocação, significa dar um corpo a Deus, ser um corpo de Deus. Esta é a vocação de uma mulher.

Feliz dia das mães à todas as mulheres que são reflexo da divindade, que participam do projeto da Vida. As mães genéticas e as espirituais. Que o Senhor nos encha de sabedoria para bem gerarmos, criarmos e educarmos.

Que Nossa Senhora abençoe todos os lares do Brasil, para que sejam uma pequena igreja doméstica, onde se vive o amor, a fé, a união e a paz.

Santíssima Virgem, mãe de Deus, rogai por nós.

Lídia Ariel

Missionária da Comunidade Aliança de Cristo Rei

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page