Corpus Cristi - Gratidão, Senhor, por Teu Corpo e por Teu Sangue!

May 27, 2016

 

Nesta quinta-feira, a Igreja Católica, em todo o mundo, comemora o dia de Corpus Christi. Nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”.

 

A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia , o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

 

Acontece sempre em uma quinta-feira, em referência à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.

 

"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55-59).

 

Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.

 

A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.

 

A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. No Antigo Testamento esse povo foi alimentado com maná, no deserto. Hoje, ele é alimentado com o próprio Corpo de Cristo.

 

Durante a Missa o celebrante consagra duas hóstias: uma é consumida e a outra, apresentada aos fiéis para adoração. Essa hóstia permanece no meio da comunidade, como sinal da presença de Cristo vivo no coração de sua Igreja.

 

O Corpo de Cristo- O Pão de Céu,o pão dos anjos, a comunhão,tantos belos e suaves nomes para expressar a verdadeira ação de graças a Deus; a Eucaristia é o memorial perene da Paixão do Senhor,é o cumprimento perfeito das figuras da Antiga Aliança e o maior  de todos os milagres que Cristo realizou, através deste sinal, a potência divina nos torna  fortes na fraqueza e nas nossas almas se reacende a chama do amor.É ainda o grande conforto que ELE deixou para os que se entristecem com sua ausência.

 

Graças a vós, Ó Deus, porque nos concede todos os dias, o seu corpo,isto é, conviver com o céu aqui na terra.

 

 

 

 

Paz, bênção e amor!

 

Lidia Ariel

(Missionária da Comunidade Aliança de Cristo Rei)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Maria de Nazaré - A Arca da Nova Aliança

September 9, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

November 2, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags