Quaresma é tempo de mudança de vida

March 1, 2017

A Quaresma se inicia após o carnaval na quarta-feira de cinzas. São quarenta dias de preparação para vivermos uma nova Páscoa e é o tempo oportuno de nos corrigirmos e sermos pessoas melhores. É também o tempo onde a nossa Comunidade se prepara para viver essa nova Páscoa. O que significa isso? Significa que para cada um de nós é um tempo de oração, de conversão e de mergulharmos na comunhão com Cristo.

 

É tempo de olharmos para o nosso interior e contemplar o mistério da Páscoa, onde Jesus caminha em direção até a sua morte para nos salvar de todo o pecado. A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma e as cinzas que nós Católicos recebemos neste dia é um símbolo para a reflexão sobre o dever de conversão, da mudança de vida, recordando a passageira transitória e fragilidade da vida humana sujeita a morte.

 

Nós nos preparamos para uma nova Páscoa! É o que se recomenda para nós cristãos através do Evangelho segundo São Mateus capitulo 6, 1-18 é que nos dediquemos a oração, jejum e esmola como exercícios de conversão.

 

A imposição das cinzas é sinal para nós de penitência no sentido de conversão, é reconhecermos que nossa condição humana é limitada e pecadora. Para a nossa Comunidade Aliança de Cristo Rei é tempo de mudança neste ano, tempo de acolher com mais amor a misericórdia de Deus que nos quer perdoar e transformar a nossa vida para que estejamos unidos com o seu filho Jesus que tanto nos amou.

 

Vamos viver bem esse tempo de conversão para que com as nossas vidas possamos edificar outras almas que o Senhor nos confiou. Uma santa e abençoada Quaresma para todos e que nos preparemos para vivermos a nova Páscoa.

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Maria de Nazaré - A Arca da Nova Aliança

September 9, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

November 2, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags