top of page

Imaculado Coração de Maria e sua grande chama de amor


Para salvar o homem, vítima da sua própria desobediência, Deus quis oferecer-lhe um “coração novo”. É o coração de Cristo, que começou a bater no seio virginal de Maria e foi transpassado por uma lança na cruz. Aquele coração é agora penhor de esperança por cada homem (João Paulo II). É pelo coração Imaculado de Maria que foi transpassado por uma lança e que brota um amor imenso por seus filhos e é por cada um de nós que o seu coração sofre.

Somos movidos pelas nossas paixões desordenadas e somos conduzidos a um caminho sem direção, não sabemos onde chegaremos, mas é através do Coração Imaculado de Maria, que encontramos o verdadeiro caminho movido pela Paixão de nosso Senhor Jesus Cristo que entregou sua própria vida na cruz por nós.

É Nossa Senhora que nos ensina a contemplar a Paixão de Cristo, pois ela permaneceu com Ele até o fim de sua morte na cruz e também o acompanhou a sua ascensão até o céu, ou seja a sua ressurreição. É pelo Coração Imaculado de Maria que nasce em nós um coração novo quando entregamos as nossas vidas confiantes a Nossa Senhora e através do seu coração alcançamos a salvação e o auxílio que necessitamos.

Mas para que alcancemos esta salvação é preciso que nossos corações silenciem, parem e ouçam, precisamos voltar os nossos corações à Jesus para que tenhamos a salvação e que todos possam viver em paz conforme o desejo do Coração Imaculado de Maria, pois assim foi revelada aos três pastorzinhos em Fátima, “Para salvar as almas, Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao meu Imaculado Coração.”( In Memória da Irmã Lúcia).

O objetivo único desta devoção ao Imaculado Coração de Maria é portanto a salvação das almas e a conquista da paz, “se fizerem o que eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão a paz. A guerra vai acabar”. (In Memória da Irmã Lucia). A salvação das almas e de toda a humanidade é missão da Igreja nesta terra. “Deus quer que; todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade”. (1 Tm 2,3-4).

Nós como católicos da Igreja de Jesus Cristo, acreditamos que a salvação da humanidade só é possível porque Maria disse seu sim a Deus. Uma vez que Deus decidiu que o Salvador viesse por meio de Maria, também por meio dela, devemos nós sermos salvos.

Maria é a Mãe da obediência, Mãe do silêncio seguindo estas suas virtudes chegaremos até o seu filho Jesus, ela é a Mãe que leva até o seu filho Jesus todos aqueles que confiarem ao seu coração. O Coração Imaculado de Maria é a porta que nos leva até Jesus, mas é preciso que batamos nesta porta e desejemos entrar. Maria está com o seu coração exposto esperando que batam para nos mostrar o caminho da salvação.

A paz de Cristo a benção de São José e o amor de Maria!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page