Festa Solene de Cristo Rei do Universo

November 30, 2017

 

 

               

 

 

Instituído em 1925 através da Encíclica Quas Primas pelo Papa Pio XI, o dia de Cristo Rei do universo é um chamado de Deus. Inspirado pelo Espirito Santo, o Santo Padre chama todo cristão a renovar a fé em uma época hostil para o cristianismo, em meio ao crescimento das culturas anticristão principalmente o comunismo na Rússia e o capitalismo no Ocidente. O capitalismo que prometia ao ser humano alcançar a liberdade através do consumo a da posse, do outro lado o comunismo prometia levar todos ao estado natural abolindo o poder privado, onde todos  teriam direito a tudo. Ambos demostraram o fracasso do poder politico para governar o mundo, visto que muito sofrimento, opressão, guerras e desordem se vazem presente em todo o mundo nos dias atuais.

                Jesus Cristo em sua paixão na cruz nos convida insistentemente que somente o amor incondicional de Deus é capaz de proporcionar ao ser humano a liberdade e a paz permanente. A Cristo foi concedido toda autoridade para governar o céu e a terra pelo amor. Se contemplarmos com profundidade a Nosso Senhor na cruz nas suas chagas podemos concluir: não há margem alguma para duvidar do seu amor por cada um de nós, um amor que permanece fiel em qualquer situação ou tempo, é o amor ágape do Pai que vence o opressor que vence toda dor de nossa alma, nem mesmo a morte humilhante na cruz foi capaz de vence-Lo. Glória a Deus nas alturas, o amor venceu e a vida triunfou para sempre.

                Com o âmbito de difundir esse amor a todos a Comunidade Aliança de Cristo Rei, se faz presente para auxiliar a Igreja reordenando todas as realidades visíveis e invisíveis ao coração de Cristo, de modo que todos deem testemunho todo tempo e em todo lugar, só assim podemos construir um mundo melhor. O Senhor deve estar presente nos lares, nas escolas, nas empresas e no setor público.  É exatamente essa a missão da ALCR, levar todos a ter uma experiência com Cristo ressuscitado e orientar as pessoas a permanecer em comunhão com o Senhor de modo permanente, mergulhando cada vez mais nessa comunhão, dar testemunho onde estiver com palavras, atitudes e ações. Inúmeras almas poderão ser salvas ser dermos testemunho verdadeiro. Estamos no tempo da misericórdia e Deus quer derramar o seu Espirito de Graça em nossos corações e nos transformar. “Eu vim para que todos tenham vida em abundância, disse o Senhor.” (Jo,10,10), renunciemos pois aos apegos e a escravidão do mundo para que possamos aderir ao plano redentor de Cristo, não é possível servir a Deus e ao mundo.

                Há muito tempo fomos libertos das cadeias da morte, na cruz Nosso Senhor pagou por nós e pelos nossos antepassados, teve seu corpo inteiramente chagado e transpassado por cravos e lanças, não seria isso o suficiente? O que ainda estamos esperando? Somente com uma entrega incondicional podemos dar testemunho do amor de Deus, do contrário se ficarmos procurando se aquecer as margens, estamos na verdade mesmo inconsciente, negando a Cristo. Quando o observava de longe e procurava se aquecer, Pedro negou insistentemente por três vezes e se uma quarta pessoa lhe perguntasse: você é um deles? Ele negaria novamente, porque não estava em comunhão plena com o coração de Cristo. É tempo de examinar nossa consciência e observar se não estamos procurando se aquecer na Igreja, só pode dar testemunho aquele que assume compromisso para com o chamado de Deus. Escutai o Senhor, Ele hoje nos pede solenemente, afastemo-nos do barulho ensurdecedor do mundo para escuta-Lo, pois estamos em tempo de grande misericórdia, não nos enganemos, pois o dia do juíza virá.

 

AGRADECIMENTOS

                Em nome de toda a Comunidade Aliança de Cristo Rei, agradeço humildemente ao Senhor Jesus pelo nosso chamado, pelas infinitas graças que nos cumula diariamente e pela sua infinita misericórdia. Agradecemos solenemente ao nosso assistente eclesial, o padre Ricardo, agradecemos a toda assembleia por nos prestigiar nesse dia.

Please reload

Posts Em Destaque

Maria de Nazaré - A Arca da Nova Aliança

September 9, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

November 2, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags