top of page

Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo


É muito comum nos tempos atuais as pessoas se prepararem para as festas natalinas, dando importância para o exterior como a ceia de Natal, com os presentes, lista de convidados, com as roupas que irão vestir e entre outros detalhes que fazem parte das comemorações. Em uma festa de aniversário, normalmente a preparação se limita ao cuidado com o lugar da festa, bebidas, comidas e decoração.

No entanto, celebrar o Natal não é simplesmente festejar o aniversário de Jesus Cristo, mas celebrar o nascimento do “Deus Conosco”. Exige muito mais do que uma simples preparação exterior, impõe uma preparação interior. Sim meus irmãos, o menino Jesus nasce para transformar o interior do ser humano, Ele veio ao mundo para nos dar a verdadeira vida, o verdadeiro caminho e a verdadeira alegria.

Em Belém, nasce o Rei Deus menino, pobre se fez e precisa de um lugar para ser acolhido e este lugar é o nosso coração onde Ele quer habitar. Jesus Cristo veio ao mundo que “ foi criado por Ele e para Ele”, mas não foi acolhido pelos homens. “Veio para o que era seu e os seus não o receberam”. Por isso o Natal é sempre uma preparação de nossos corações para acolher o menino Jesus. Pois, é a verdade que salva a vida que acende o coração de quem recebe com amor para com o próximo que move a liberdade e nos faz olhar dentro de nós e dar tudo aquilo que recebemos de graça.

Que a alegria deste Natal preencha os nossos corações e que colocamos a nossa atenção para Deus, não deixemos que as preocupações exteriores tome lugar para tudo que está em nosso interior, ou seja voltemos o nosso coração para Cristo para que Ele reordene todo o nosso ser.

Jesus, o verbo que se fez carne, veio até nós para nos tirar de toda a solidão e de toda a tristeza, para que o vazio de nossa alma seja preenchida por seu imenso amor. E que neste Natal contemplemos a ação de Deus em nossas vidas, a pureza e o amor que Nossa Senhora e São José tiveram para acolher e cuidar do menino Jesus e ofertamos para Cristo o nosso presente, consagrando os nossos corações para que Ele reine para sempre.

A família Aliança de Cristo Rei deseja a todos os leitores um Feliz e Santo Natal!

A paz de Cristo, a benção de São José e o amor da Virgem Maria.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page