top of page
IMG_4330.jpg

NOSSA HISTÓRIA

"Passa pela cidade, por Jerusalém, e marca com um TAU a fronte dos homens que gemem e choram por todas as práticas abomináveis que se cometem".

Ezequiel 9, 1-7

A Aliança de Cristo Rei nasceu no dia 23 de novembro de 2003, dia da Festa de Cristo Rei do Universo, a partir de um clamor do Fundador, Eliakim Ariel. Na época um jovem de 23 anos que tinha o imenso desejo de conhecer a Verdade, de experimentar sua manifestação concreta e poder viver de acordo com ela. Neste dia teve uma grande resposta de Deus, e percebeu que Ele era Rei e pode experimentar de sua manifestação.


Após este dia, ao longo dos anos e com o acompanhamento de párocos e outras comunidades católicas mais antigas, teve o intenso desejo de descobrir qual o chamado de Deus para ele. Na época sequer conhecia a realidade de Novas Comunidades e ele não estava inserido na realidade da Renovação Carismática. A Comunidade iniciou como um simples Grupo de Jovens na Paróquia Santa Edwiges, no Sacomã. 
 

Com o discernimento proveniente de intensos períodos de oração, unido a líderes e diretores espirituais de Nossa Igreja, que viram no seu exemplo algo autêntico, Eliakim teve a consciência iluminada pelo Espírito Santo sobre seu chamado para algo muito maior: fundar uma comunidade fraterna que pudesse ser reinada pelo Evangelho de Jesus Cristo. Seria formada por pessoas que, assim como o fundador e em total submissão ao Senhor, seriam instrumentos de reordenação de todas as realidades do tempo em que vivemos. 
 

Ao longo dos anos, Deus foi derramando sua misericórdia e moldando a vida do Fundador e de todos aqueles que aceitaram o chamado, dando o discernimento que hoje temos sobre quem nós somos. E nos dedicamos a estar atentos ao Conselho de Deus, para cumprir o que Ele deseja manifestar a partir de nós.

bottom of page