Rosa Mística: oração, sacrifício e penitência.

July 13, 2017

 

 

“Sou a mãe de Jesus e de todos vós. O Senhor envia-me a fim de promover uma devoção mariana mais eficaz entre todos os sacerdotes. Prometo a todos, os que me honrarem mais, a minha proteção, o florir de vocações e muitas conversões."

                Nossa Senhora Rosa Mística.

 

Todo dia 13 de julho a Igreja Católica celebra em festa o Dia de Nossa Senhora Rosa Mística, assim como nos pediu Nossa Mãe.

 

Nossa Senhora Rosa Mística é um título da Virgem Maria. Trata-se de uma revelação que a própria Mãe fez a uma enfermeira italiana, Pierina Gilli, que trabalhava no Hospital de Montechiare e estava rezando na Capela quando viu Nossa Senhora. Um tempo depois, ela descreveu sua visão e o mundo tomou conhecimento desse novo título de Maria como Nossa Senhora Rosa Mística, que traz em sua imagem uma imensa riqueza em sua mensagem e simbolismos, expressos através das rosas, das vestes e das cores.

 

Em sua primeira aparição, em 1947, Nossa Senhora aparece com o semblante triste, com um manto roxo e tinha três espadas cravadas em seu peito. Os lábios de Nossa Mãe se abriram somente para dizer docemente: “Oração, Sacrifício e Penitência”, depois ela ficou em profundo silêncio.

 Em sua segunda aparição, Nossa Senhora explica o significado dessas três espadas: a primeira espada significa a perda culposa da vocação sacerdotal ou religiosa; a segunda espada, a vida em pecado mortal das pessoas consagradas a Deus; a terceira espada, a traição daquelas pessoas que, ao abandonarem sua vocação sacerdotal ou religiosa, perdem também a fé e se transformam em inimigos da Igreja.

Nesta mesma aparição, a Virgem Mãe de Deus estava vestida de branco e no peito, no lugar das três espadas, tinham três lindas rosas, nas cores branca, vermelha e amarelo-dourada, que simbolizam a reparação das “espadas”. 

A rosa branca significa o espírito de oração com o qual, nós cristãos devemos pedir pela reparação das vocações traídas, pelas vocações sacerdotais e religiosas.  

A rosa vermelha nos indica um espírito de sacrifício, para reparar os pecados mortais cometidos pelas almas consagradas a Deus e mostrar a misericórdia do Senhor, que deseja reavivar a chama do amor nos corações. 

A rosa dourada simboliza o espírito de penitência em favor do clero, em reparação ao espírito de traição de Judas.

 

A túnica branca na Imagem de Nossa Mãe, simboliza sua pureza e sua santidade. Os detalhes em dourado nos dizem que ela vem do céu, pois o dourado é cor que representa o céu e o divino.

O capuz representa o recolhimento, o silêncio e a oração. O terço pendurado em sua mão direita confirma esta mensagem. Maria nos pede recolhimento e que rezemos o terço.

As mãos juntas e o terço de Nossa Senhora Rosa Mística são mais um sinal claro do convite à oração e, especialmente, à oração do terço. Esta oração, como tudo que Nossa Senhora nos pede, tem Jesus no centro. Ao rezar o terço, contemplamos os Mistérios da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nossa Senhora que é Sede da Sabedoria nos revela que somente tendo Jesus como centro, como Governador de  nossas vidas, encontraremos a verdadeira paz, verdadeira satisfação, enfim viveremos verdadeiramente, com autenticidade nossa vocação.

 

A devoção a Nossa Senhora Rosa Mística existe pela Igreja e para a Igreja.  E todos aqueles que amam a Igreja Católica devem, de uma forma ou de outra, atender aos pedidos de Nossa Senhora Rosa Mística.

 

Oremos: Nossa Senhora Rosa Mística, porta certa para o Coração de Jesus, em honra e para toda Glória de Seu Filho, concede- nos através da graça de Seu Imaculado Coração, viver verdadeiramente nossa vocação. Nós vos pedimos, que concedas ao mundo, dilacerado pela discórdia, a unidade e a paz e todas aquelas graças que podem mudar o coração de vossos filhos. Rosa Mística, Rainha dos Apóstolos, fazei florescer a volta da mesa da Eucaristia muitas vocações sacerdotais e religiosas, que difundam com a santidade de vossas vidas e com o zelo apostólico pelas almas, o Reino do Vosso Filho Jesus por todo o mundo. E derramai sobre nós a abundância de vossas graças. Ave Maria. Nossa Senhora da Rosa Mística, rogai por nós. Amém

 

Meus queridos irmãos em Cristo, que através de nossas orações,  transformemos em lindas rosas as espadas que foram cravadas no coração de  Nossa Mãe!

Em especial aos membros consagrados de Nossa Comunidade e de toda a santa igreja, que possamos viver com autenticidade e fidelidade nossa vocação, tendo à nossa frente, nossa querida Mãe, que é porta aberta e certa ao Sagrado Coração de Jesus. E com isso encontrar a paz, primeiramente dentro de nós e assim levar está mesma paz ao mundo inteiro.

 Rezemos, de modo especial, o Rosário Mariano, como recomendou a Mãe da Igreja à irmã Pierina para dizer a todos nós: “diga a meus filhos que rezem o santo terço”.

Amém!

 

Em Cristo e por Cristo, Juditth Ariel.

 

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA

 

Ó Maria Santíssima, Senhora Rosa Mística, eu me consagro inteiramente a vós.

Consagro-vos o meu entendimento, para que eu possa sempre vos amar.

Consagro-vos a minha língua, para que eu possa sempre vos louvar.

Consagro-vos o meu coração, para que eu seja totalmente vosso.

Recebei-me, ó Mãe incomparável, no ditoso número de vossos servos. Acolhei-me debaixo de vossa proteção, 

socorrei-me em minhas necessidades temporais e espirituais e, sobretudo, na hora da minha morte.

Abençoai-me e fortalecei a minha fé para que, amando-vos nesta vida, eu possa contemplar para todo sempre 

a vossa face, no céu.

Amém.

 

Conheça mais sobre a Comunidade Católica Aliança de Cristo Rei:

 

https://www.alcr.org

 

 

 

Referências: 

 

http://www.cruzterrasanta.com.br/significado-e-simbolismo-de-nossa-senhora-rosa-mistica/289/103/

 

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_da_Rosa_M%C3%ADstica

 

https://blog.cancaonova.com/tododemaria/a-mensagem-de-nossa-senhora-rosa-mistica/

 

http://www.a12.com/santuario-nacional/formacao/detalhes/nossa-senhora-da-rosa-mistica

 

http://www.wemystic.com.br/artigos/oracao-poderosa-a-nossa-senhora-rosa-mistica-e-seus-simbolismos/

 

http://rosamisticapatos.com.br/historia-da-devocao-a-nossa-senhora-da-rosa-mistica/

Please reload

Posts Em Destaque

Maria de Nazaré - A Arca da Nova Aliança

September 9, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

November 2, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags