top of page

Dia dos pais ALCR - Eliakim

Eliakim,

Você, tal qual Moisés, também recebeu esta grande incumbência de guiar seu povo em uma grande jornada através de desertos, que em determinados momentos parecia que iriam fazer desaparecer o povo de Deus.

O Senhor também vocacionou nosso querido abade para nos liderar nesta caminhada, mas com uma diferença de Moisés – você, Eliakim, alcançou conosco a Terra Prometida, como fruto de muitas orações e intercessões. Ao menos parte dela, do sabor.. do vislumbre.

Que o Senhor Deus continue lhe abençoando e dando muitos anos de caminhada, e força para nos conduzir pelos caminhos retos. Parabéns pelo seu dia.

Os filhos e filhas devem ter a oportunidade de reconhecer no pai a presença do Amor, da escuta e do apoio oportuno para o seu crescimento, para se tornarem pessoas que experimentem o amor e vivam com equilíbrio a vida humana e com conhecimento da sua identidade e responsabilidades.

Rogamos hoje a São José, como modelo de pai, que abraçou por inteiro as suas responsabilidades e que ressalta sempre em nós a sua firmeza e sua perseverança, confiando sempre em Deus. Imagens de São José com frequência o retratam segurando uma régua de carpinteiro, mas que podem muito bem simbolizar não só o seu ofício, mas também a sua capacidade de governar e medir as suas posições como homem de família e como pessoa de fé. Como pai espiritual e conselheiro, assim como você.

São Bento, grande mestre da espiritualidade, diz que o abade de um mosteiro tem que mostrar a atitude dura de um mestre e a ternura de um pai. Devem ser tanto carinhosos com seus filhos, enquanto agem com firmeza em sua educação. O Senhor te conduz a esse equilíbrio.

E toda a comunidade Aliança de Cristo Rei agradece e louva a Deus pelo seu sim, pela sua dedicação, paciência e exemplo. Por abrir nossos olhos para contemplarmos a Deus e por compartilhar conosco sua fé, seus dons e seu carisma.

Amamos você.

De seus filhos, ALCR

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page