São João, apóstolo e evangelista

December 27, 2017

 

 

João que era filho de Zebedeu e Salomé, e irmão de Tiago, foi um dos discípulos de Jesus Cristo, que posteriormente tornou-se apóstolo de nosso Senhor, viveu em Éfeso (antiga cidade grega, hoje pertencente a Turquia). É conhecido como o “discípulo amado”, Jesus os chamava de “Filhos do Trovão” e o significado de seu nome é “Deus misericordioso” ou “agraciado por Deus”, foi ele que ficou ao lado de Maria quando Jesus estava pregado na cruz, “depois disse ao discípulo: ‘Eis a tua mãe!’ e a partir dessa hora, o discípulo a acolheu consigo.” (Jo. 19,27). São João, escreveu o livro do Apocalipse, três Cartas e foi um dos quatro evangelistas. São João escreve o Evangelho exaltando a divindade de Jesus iniciando com o Prólogo, “No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus” (Jo. 1,1) e mais adiante, “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós; e nós vimos a sua glória, glória que ele tem junto ao Pai como Filho Único, cheio de graça e de verdade.” (Jo. 1,14). O Evangelho nos chama a participarmos da Ascensão do Senhor e como águias, olhar para uma única direção e voltar a nossa atenção para o alto e contemplar

 

Deus nas alturas, abrindo os nossos olhos e o nosso coração ao abraço carinhoso do Pai.

Para chegarmos a comunhão e intimidade com o Senhor passamos por um caminho de contemplação e entrega, nós da Comunidade Aliança de Cristo Rei fazemos este caminho inspirado em São João.

 

Que estejamos cada vez mais íntimos e sejamos violentos contra nós mesmos, assim como São João, lutando contra tudo que possa nos afastar de Deus.

 

A paz de Cristo, a bênção de São José e o amor de Maria.

Please reload

Posts Em Destaque

Maria de Nazaré - A Arca da Nova Aliança

September 9, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

November 2, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags